Foz do Iguaçu ocupa o primeiro lugar entre as cidades paranaenses, sendo o 15º município brasileiro mais perigoso para os jovens
Da Redação do Bem Paraná:
Dez das cem cidades mais violentas do país para jovens de 15 a 24 anos ficam no Paraná, segundo os dados fazem parte do Mapa da Violência/2011 divulgado na manhã desta quinta-feira (24) pelo Instituto Sangari e o Ministério da Justiça. O levantamento considera a taxa de homícidios apenas nesta população. Foz do Iguaçu ocupa o primeiro lugar entre as cidades paranaenses, sendo o 15º município brasileiro mais perigoso para os jovens. A cidade brasileira com o maior índice é Maceió, com taxa de 251 homicídios a cada 100 mil jovens.
Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou com a 20ª colocação no ranking nacional de assassinatos de jovens. Curitiba, além de ser a sexta capital mais violenta do país, a capital mais violenta do Sul do Brasil e a 94ª cidade brasileira com a maior taxa de assassinatos, também aparece entre as cidades mais violentas para os jovens. A capital paranaense figura na 33ª posição entre as cidades mais perigosas para os jovens de 15 a 24 anos.
Completam a lista das cidades paranaenses no ranking dos cem municípios mais violentos do país: Almirante Tamandaré (41º), Campo Mourão (51º), Toledo (65º), Cascavel (69º), Pinhais (72º), São José dos Pinhais (87º) e Umuarama (94º).
Deixe um comentário