Motoristas que estiverem dirigindo sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) poderão ter os veículos retidos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Informações G1.
A medida poderá ser tomada por conta de uma indisponibilidade no sistema do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), conforme a polícia.
Em 2016, uma Lei Federal dispensou o porte do CRLV, desde que os agentes de trânsito tivessem acesso ao sistema de verificação de licenciamento.
Por conta da parada programada pelo Detran-PR, a PRF informou que não poderá checar as informações do licenciamento. Por este motivo, os motoristas poderão ser autuados se não estiverem com o certificado.
Além da retenção do veículo, os condutores poderão ser multados em R$ 88,38 e perder três pontos na carteira.
Ainda de acordo com a polícia, o carro só poderá ser retirado após a apresentação do documento do veículo.
A PRF informou também que os motoristas poderão ter dificuldades no momento de retirada do veículo se houver necessidade do pagamento de débitos, já que outros serviços online do Detran-PR também estão fora do ar.
A previsão é que o sistema de verificação volte a operar a partir das 7h da quinta-feira (2).
Os sistemas de habilitação e infrações estão funcionando normalmente, segundo o Detran-PR. A parada programada foi feita para procedimentos de encerramento do exercício de 2019 e início de 2020, segundo o órgão.
Deixe um comentário