Questionado se havia um problema de relacionamento entre o Estado e o Município, Requião disse que tem "uma relação republicana com o prefeito". Sobre as críticas de Mac Donald que chegou afirmou que o Estado não investia o suficiente em Foz do Iguaçu, Requião disse "tudo que está sendo construído em Foz tem a participação do Governo do Estado". E lembrou as obras como a Avenida Brasil, pavimentação dos corredores do transporte coletivo, parques, praças, estações de tratamento de esgoto e os R$ 3 milhões repassados para a construção do hospital municipal. "O Estado vai continuar investindo em Foz, mas, por exemplo, o hospital está sendo construído sem licitação e Tribunal de Contas está questionando. O Parque Ambiental, construído pelo Estado, está depredado e completamente abandonado. O prefeito tem que esquecer que perdeu a eleição e voltar a governo que terá amão firme do Estado apoiando a cidade".
Nossa, o Parque Ambiental ainda está abandonado? Caramba, um local ideal para lazer dos moradores de Foz do Iguaçu e dos turistas não pode ficar sem manutenção.
É uma vergonha um prefeito como esse tal de Mac Donald, deixar as coisas se destruirem para depois dizer que o Estado não faz nada pela cidade.