Dezessete deputados federais do Paraná já assinaram moção pública contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que visa alterar o texto constitucional para impedir que o Ministério Público realize investigações criminais.
Ontem assinaram a moção, em Brasília, os deputados federais Rosane Ferreira, João Arruda, Sandro Alex, Assis do Couto e Alfredo Kaefer. Hoje os deputados Hermes Parcianello e Cida Borghetti também se manifestaram contrários à Proposta.
Na segunda-feira, em Curitiba, posicionaram-se contra a PEC 37, assinando o documento em repúdio à proposta, os deputados federais Ângelo Vanhoni, Leopoldo Meyer e Dr. Rosinha.
“Aprovar a Proposta de Emenda número 37 será um retrocesso, um desserviço para a democracia e para a transparência, que a sociedade exige cada vez mais”, disse Vanhoni.
“Nós não podemos limitar poder de investigação de nenhuma instituição. Devemos estimular o combate à corrupção. Não posso olhar para uma instituição e ver que todos são iguais. Basta definir regras para que cada um não exorbite de sua função”, afirmou o deputado Florisvaldo Fier, o Dr. Rosinha.
Os deputados André Zacharow, Sérgio de Oliveira, Osmar Serraglio, Luiz Nishimori, Eduardo Sciarra, Rubens Bueno, Cezar Silvestri também já haviam assinado a moção contrária à vedação da investigação criminal pelo Ministério Público.
Na segunda-feira, os deputados Pastor Oliveira e Abelardo Lupion também puderam ouvir os argumentos contra a PEC 37, apresentados pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, que procurou sensibilizá-los sobre o retrocesso que a aprovação da proposta significaria para a democracia brasileira.
Deixe um comentário