Uma nova proposta fez com que finalmente os professores grevistas e o governo entrassem em um acordo para o reajuste salarial do funcionalismo público. O acordo envolve reajustes em três anos, com o pagamento de 3,45% em outubro, referente à inflação entre maio e dezembro de 2014; outro reajuste de 8,5% em janeiro de 2016, o que anteciparia a data base e, finalmente, outro aumento em janeiro de 2017, referente à toda inflação de 2016 medida pelo IPCA mais 1% de ganho real. Ainda em 2017 haverá o pagamento da data base.
O deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia, comemorou o entendimento e ressaltou que o principal motivo é a volta às aulas. “Com isto temos uma regra clara, sem perdas para os servidores e que garante bons resultados para o ajuste fiscal necessário que o governo está fazendo”, disse.
Infelizmente, as decisões do TJ estão atreladas a vontade do Executivo, temos a clara impressão que os juízes que compõe o Judiciário paranaense agem como amigos de infância do governador Beto Richa, independentemente da JUSTIÇA. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no Paraná não são independentes, o governador Beto Richa está na lama, envolvido em escândalos de corrupção, intransigência, violência, incompetência, mentiras, entre outros, e está arrastando alguns deputados da base aliada para o abismo junto com ele.
Olha a cara de bunda do pres da APP!