Por Ivan Santos, no blog Política em Debate:
Pelo jeito, a notícia do “desembarque” do PMDB em bloco na base governista na Assembleia não foi muito bem recebida pelos deputados do PPS. Os três parlamentares do partido – Marcelo Rangel, Douglas Fabrício e César Silvestre Filho – divulgaram hoje nota informando que vão se reunir com o governador Beto Richa (PSDB) na semana que vem para tratar do assunto.
“O PPS esteve com o Beto desde a primeira hora e precisamos que as propostas feitas pelo partido durante a campanha agora sejam contempladas dentro do plano de governo”, disse o líder da bancada, Marcelo Rangel .
Fabrício adiantou que as reivindicações que serão apresentadas pelo partido ao governador estão ligadas às áreas de educação, saúde e segurança pública.
“A bancada vai trabalhar em conjunto na defesa dos projetos do partido. O PPS tem uma atuação importante no apoio ao governo dentro da Assembléia, mas precisamos que as propostas que foram apresentadas pelo partido à população agora sejam colocadas em prática”, garantiu.
Já César Silvestre filho defendeu tratamento diferenciado entre quem apoiou o governo ainda durante a campanha de quem agora passa a aderir à atual gestão.
“Entendemos que o governador tem um perfil aglutinador e que isso tem dado certo. Mas o PPS esteve ao lado dele durante a campanha e tem tido uma postura de defesa no governo na Assembléia desde o começo do mandato. Portanto, nada mais justo que tenhamos um tratamento diferenciado”, disse.
Deixe um comentário