A Assembleia Legislativa terá uma Frente Parlamentar que vai atuar unida na defesa de projetos e ações voltadas para o desenvolvimento social e econômico do oeste do Paraná. A decisão pela composição do grupo partiu dos deputados estaduais com base eleitoral na região, formada por 52 municípios. Ao todo, 11 parlamentares irão integrar a Frente, o que representa mais de 20% dos 54 deputados da atual legislatura.
“Com uma bancada tão significativa, temos a obrigação de unificar esforços no sentido de buscar alternativas que possam contribuir com o desenvolvimento integrado da região”, afirma o deputado Leonaldo Paranhos (PSC), autor da iniciativa. A Frente Parlamentar, que será formalizada nos próximos dias, terá os deputados Chico Brasileiro (PSD), Claudia Pereira(foto) (PSC), Adelino Ribeiro (PSL), André Bueno (PDT), Professor Lemos (PT), Ademir Bier (PMDB), Schiavinato (PP), Marcio Pacheco (PPL), Elio Rusch (DEM) e Nereu Moura (PMDB), além de Paranhos. As informações são do A Gazeta do Iguaçu.
“O oeste do Paraná é bastante amplo e com diferentes características. Esta Frente Parlamentar será muito importante para garantir o desenvolvimento igualitário destas diferentes culturas”, afirma a deputada Claudia Pereira, que tem base eleitoral em Foz do Iguaçu e na região. “Vamos buscar de maneira conjunta aprovar aquilo que for necessário para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida das populações destas cidades”, completou a deputada (na foto à esquerda).
O deputado Chico Brasileiro, que também tem base em Foz do Iguaçu, acredita que a Frente vai fortalecer o oeste. “Vamos unificar em pleitos comuns aos municípios como a duplicação da BR-277, agricultura familiar, o turismo que é forte em Foz e nos municípios da orla do Lago de Itaipu”, disse. Segundo ele, à direita na foto, a ideia da formação do grupo é que “um ajuda o outro nas suas ações”.
Apoio às microempresas
A ideia para formação da Frente Parlamentar do Oeste surgiu na manhã de terça-feira (23), durante reunião dos deputados da região Oeste com lideranças da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Cascavel (Amic). O encontro foi motivado para debater ações de promoção do 2º Congresso Latino-Americano de Microempresas, que ocorre nos dias 24 e 25 de setembro, em Cascavel.
A reunião, proposta pelo deputado André Bueno (PDT), contou com a participação do presidente da Amic, Jorge Luiz dos Santos. Antes o grupo havia se reunido com o governador Beto Richa e o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, pedindo apoio e patrocínio para o evento.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.