O MMA, um misto de várias artes marciais, causa polêmica, agora, no Congresso Nacional. Tudo porque o deputado federal José Mentor não gosta da modalidade.
Para o parlamentar, o MMA não é um esporte e se compara aos tempos do Coliseu, na Roma Antiga. Ele o acha violento e não considera um esporte legítimo. “Rinha humana”, avalia.
Esquece-se, o nobre Mentor, que o MMA é caracterizado pela mistura e a soma de várias artes marciais, que detém, em si, filosofia que preconiza a saúde, a harmonia espiritual e a luta como uma forma de extravasar as energias negativas e os próprios “demônios” do ser humano. O MMA mantém regras rígidas e controladas.
Mas os argumentos não valem para Mentor. O deputado resolveu fazer uma caça às bruxas com o MMA. Tomou frente num projeto de lei que multa em 150 mil reais as emissoras de TV abertas ou fechadas que exibirem” lutas não olímpicas consideradas violentas”. Canais reincidentes poderiam, inclusive, sair do ar.
O alvo dessa ação é somente o MMA. No final das contas, cada um que tome o controle remoto do colo da esposa e veja o que bem entender.
Deixe um comentário