Todos os domingos, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) compartilha através das redes sociais vídeos com ensinamentos da sua mãe. O hábito teve início há seis anos quando ele começou a escrever pequenas lições que aprendeu com a Dona Irma Bellodi Romanelli para compartilhar com amigos e familiares. Hoje, os vídeos fazem sucesso no Facebook e grupos de WhatsApp, sempre levando uma mensagem de paz e bem.
“Minha mãe era uma mulher muito simples, mas muito inteligente e perspicaz. Ela tinha boas tiradas sobre a vida e opiniões muito fortes sobre as coisas”, frisa. Ele conta que adotou como rotina nos finais de semana pegar um determinado tema e escrever sobre ele. “É interessante que eu nunca gastei um tempo superior a 30 minutos para escrever o que a mãe pensava. Tudo flui muito rapidamente”, frisa.
Dona Irma morreu em 2008, aos 91 anos de idade. “Minha mãe era muito espirituosa e sempre foi muito admirada por todos na família. Era uma verdadeira matriarca, que agregava e exercia muita influencia sobre todos”, recorda. Romanelli adianta que pretende transformar em livros os ensinamentos deixados por sua mãe.
Deixe um comentário