Os problemas que motoristas brasileiros enfrentam na Argentina não são exclusividade de moradores e turistas que vão à região da Tríplice Fronteira. Em Uruguaiana (RS), condutores gaúchos relatam situações idênticas aos fatos ocorridos em Puerto Iguazú.
Os maus tratos e as ações constrangedoras praticadas pela Gendarmeria Nacional argentina, como cobranças irregulares de multas e propinas pelos policiais rodoviários daquele país, serão tema de uma série de audiências que o deputado Frederico Antunes (PP-RS) manterá na quarta-feira (3/6) em Brasília, informa o portal Vitrine Digital.
Em diversos órgãos federais, o parlamentar entregará cópias da Carta de Uruguaiana, resumo de denúncias debates e conclusões de um encontro realizado recentemente na Fronteira Oeste a partir do relato de casos de detenções abusivas, apreensões ilegais de documentos, exigências irregulares de equipamentos veiculares, furto de bens particulares de caminhoneiros e descumprimento de acordos de transporte do Mercosul. (Leia mais)
Deixe um comentário