A defesa da APP às invasões de terra patrocinadas pelo MST levou um grupo de professores, através do WhatsApp, a solicitar a todos filiados que se desfiliem do sindicato. O grupo entende que atuação da APP está sendo desvirtuada. As críticas aumentaram depois do discurso do deputado Professor Lemos (PT) no sábado, 9, na praça central de Quedas do Iguaçu, dando a entender que a APP está do lado do MST, dando todo apoio e suporte logístico. “É inadmissível que APP está provocando na cidade, como invasões de terras, roubo de gado e destruição de viveiros, e um possível fechamento de trabalho de mais de 1.200 empregos que pode a acontecer caso a empresa Araupel feche as portas”, disse uma professora na rede social.
É lamentável que esses grupos estejam banalizando utilizando-se de use da APP Sindicato para fazer tais barbaridades em nosso país!! Agora mais do que nunca é o momento de se reformular novos critérios para se formar um sindicato que venha a representar nossa classe de profissionais em educação, não fomos formados para participar de badernas, desrespeitos e afrontas das quais vem acontecendo de maneira estúpida!
parabéns professora! A APP está se desvirtuando! Como vamos falar de cidadania, Constituição, respeito se em nome dos Professores a APP se une a essas barbáries em detrimento de toda uma comunidade.