Agora vai. O ex-senador e diretor de Agronegócio do Banco do Brasil, Osmar Dias, pretende entrar com mais empenho na campanha de Gustavo Fruet (PDT) no segundo turno. Na manhã deste sábado (13), os dois se reuniram para avaliar o desempenho do partido nas cidades paranaenses e traçar estratégias para o segundo turno na capital.
“O Gustavo é hoje um dos nomes de maior expressão nacional do nosso partido e não pouparemos esforços para elegê-lo”, afirma Osmar Dias, que, segundo nota, será o responsável por trazer apoios de lideranças nacionais do PDT para Gustavo Fruet. Nomes como Cristóvam Buarque e José Fortunati, prefeito reeleito de Porto Alegre, são aguardados em Curitiba.
A decisão de Osmar foi vista com desconfiança por membros do PDT e partidos aliados. No primeiro turno o ex-senador alegou a existência um parecer da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para não participar do pleito. “Parece que ele não queria roer a corda em virtude de um acordo feito em 2010. Agora que viu que o Gustavo passou para o segundo turno, desceu do muro”, contou ao blog um bocudo desta turma.
Deixe um comentário