A denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-governador Jaime Lerner no Superior Tribunal de Justiça (STJ), por envolvimento na operação de compensação de créditos entre a Copel e a empresa Olvepar, faz uma ligação direta com a campanha eleitoral de Beto Richa (PSDB) em 2002. Nota-se Beto Richa foi incensado para impedir a vitória de Roberto Requião naquele ano.
Os três jornais – Gazeta do Povo, Estado do Paraná e HoraHNews, trazem trechos de depoimento incluído na denúncia que apontam que os recursos teriam sido destinados a políticos e empresários ligados a Jaime Lerner. “O trecho faz ainda uma menção ao prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB)”, diz o jornal Estado do Paraná. Conforme o fragmento do depoimento transcrito na ação, os repasses foram “destinados a atender a compromissos assumidos na campanha eleitoral de Beto, da qual foi um dos coordenadores para a campanha ao governo em 2002”.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo
Mas tava na cara que o prefeito playboy tem muita sujeira prá esconder embaixo do tapete. Também, andando com alguém como o Ro$$oni não dara prá esperar otra coisa.
Pau neles Doático.