O gabinete da vereadora Noemia Rocha (MDB), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, na manhã desta terça-feira (28). Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e a apreensão. As informações são da Banda B.
Além das buscas no gabinete, também foram cumpridos mandados nas casas de cinco servidores e um ex-servidor, em Curitiba e em Colombo, na Região Metropolitana.
Segundo o Gaeco, a investigação foi aberta a partir de denúncia anônima encaminhada em 2021, indicando que a vereadora estaria praticando “rachadinha” desde, pelo menos, 2017. Com isso, servidores seriam obrigados a repartir os salários com pessoas que prestariam informalmente serviços relacionados ao programa de rádio da parlamentar.
A denúncia informava ainda que ela estaria obrigando os servidores a pagarem contas pessoais dela (boletos, dívidas e despesas variadas, inclusive relacionadas à festa de casamento da filha).
Por meio de nota, a Câmara Municipal de Curitiba disse que atendeu o pedido do Gaeco, do Ministério Público do Paraná, e deu acesso às dependências do Legislativo para cumprimento de mandado.
Fonte: Hoje Paraná
Deixe um comentário