De Roseli Abrão, no Hora H:
Sete dos dez deputados do DEM não aceitam dividir o palanque com o PT, como quer o presidente estadual do partido, Abelardo Lupion, e como aceita o senador Osmar Dias. Na verdade esses deputados – os estaduais Nelson Justus, Plauto Miró Guimarães, Osmar Bertoldi e Durval Amaral, e os federais Alceni Guerra, Eduardo Sciarra e Cássio Taniguchi – querem estar no palanque do tucano Beto Richa.
A postura dos deputados não é nova, mas foi reafirmada a partir de uma entrevista do senador Osmar Dias à Banda B na manhã desta terça-feira. Na entrevista, Osmar disse que o apoio do DEM não exclui uma aliança com o PT. Que nem o presidente regional do partido, Abelardo Lupion, nem o presidente nacional, deputado Rodrigo Maia, vêem problema nesta aliança. Assembléia Legislativa, o deputado Plauto Miró Guimarães lembrou que "historicamente, ideologicamente PT e DEM sempre estiveram em lados antagônicos", até por isso ele e os demais deputados que já assumiram publicamente a defesa da candidatura do prefeito Beto Richa à sucessão do governador Roberto Requião não se sentem "confortáveis" em subir no mesmo palanque do PT.
O apoio à candidatura de Richa é defendido, também, pelo primeiro suplente do DEM, Luciano Pizzato.
O deputado Elio Rusch defende um entendimento entre Beto, Osmar e Alvaro e a repetição da "grande aliança". O deputado Luiz Carlos Setim é o único que ainda não se posicionou.
Deixe um comentário