Arquivos

Categorias

Demissões de Salamuni são para inglês ver, diz Miguel Machado

Para inglês ver! Câmara de Curitiba “demite” 259 funcionários comissionados, afirma hoje Paulo Salamuni, novo presidente da Casa. “A medida atende uma recomendação do Ministério Público do Paraná, para que exista uma proporcionalidade entre o número de servidores efetivos e comissionados na casa.” Ridículo! MP pressiona e Câmara cede num típico ato “para inglês ver.”

A verba de gabinete para contratação de comissionados continua a mesma. Cada vereador continua tendo seus quase R$ 30 mil/mês para pagar seus funcionários, a diferença é que agora os salários são maiores e diminuíram o número de assessores. Agora MP e Câmara jogarão para a torcida, vulgo opinião pública, que “moralizaram” a Casa. Balela! Se preocuparam mais com a palavra “proporcionalidade”, que no fundo não quer dizer nada, do que com a moralidade, que é o que realmente deveria nortear a ação. Só no Brasil mesmo….

Não sou contra a verba destinada aos gabinetes para contratação de comissionados. Sou contra esse tipo de medida populista, enganadora, que tem como interesse ludibriar cidadão curitibano.

de Miguel Machado, da JSB, no seu perfil no Facebook.