A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba agora tem uma nova ferramenta para receber denúncias e informações sobre crimes: o aplicativo de conversas WhatsApp. O delegado Osmar Antônio Dechiche, que recentemente assumiu a delegacia, estabeleceu este novo contato de comunicação com a sociedade esta semana e já vem recebendo respostas positivas. “Tenho conhecimento de trabalho parecido que funciona de maneira satisfatória na Bahia. Temos que aproveitar todas as oportunidades que a tecnologia nos oferece”, disse Dechiche.
O delegado contou que o número de WhatsApp (41) 98-157-157 é uma alusão ao artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que trata justamente do crime de roubo. “É um número fácil de lembrar”, destacou.
O titular da DFR explicou que através do WhatsApp a população pode denunciar crimes, autores de crimes, enviar informações e até mesmo fotos de suspeitos, sempre numa parceria que colabora com o serviço policial. “E assim como no 181 o denunciante pode ficar absolutamente tranquilo que sua identidade será mantida sempre no anonimato”, explicou Dechiche.
Deixe um comentário