A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná expediu nesta segunda-feira (24) alerta máximo para todos os municípios do Litoral paranaense para as chuvas intensas que devem ocorrer nas próximas 24 horas e que podem provocar novos pontos de alagamentos e deslizamentos de terra. “O alerta foi comunicado pela Defesa Civil Nacional e imediatamente retransmitido para todas as nossas regionais, que por sua vez alertaram os municípios que devem ser atingidos pela chuva”, informa o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, da Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná.
Segundo Pinheiro, a chuva forte e intensa prevista pela Defesa Civil Nacional deve atingir o Litoral e parte da região Sul do Paraná e vários municípios de Santa Catarina, onde seus efeitos podem ser ainda mais devastadores, pois o Estado vizinho contabiliza até agora 50 mortos e 23 mil desabrigados. (Leia mais)
Que coisa, será que não vai parar de chover tão cedo? E pensar que aqui no Sul estamos embaixo d’água, enquanto no Nordeste as pessos e animais morrem de sede.