O prefeito eleito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB), participou nesta teça-feira (01), da eleição e posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal, que tem como presidente o vereador reeleito Zé Carlos, do PMN (na foto, a ocentro). Nos últimos 40 dias, as conversas de bastidores indicavam para uma tentativa de reeleição de Edílio Dal’Agnoll, do PSB de Reni.
À imprensa, Reni falou que o apoio a uma candidatura de Edílio teve muita resistência, mas que as discussões foram muito favoráveis à democracia. “O debate foi fortalecendo e o compromisso que surgiu da chapa do Zé Carlos é o mesmo que tínhamos da nossa base”.
“Então não tinha porque dispersar energia numa disputa. Eu, desde o primeiro dia, pregava que (o consenso) iria dar dentro do diálogo dos vereadores e nenhum do Executivo iria do bom senso, o que acabou acontecendo e fico muito feliz porque fortalece o Legislativo”.
Reni destacou que o diálogo com os vereadores será fundamental para implementar as mudanças que imagina na prefeitura. “Acredito que principalmente com as reformas que vamos precisar fazer no sentido de fazermos uma racionalização tanto de cargos quanto de recursos públicos, acreditamos que contar com a parceria do Legislativo no sentido de cumprir o seu papel, porque a cidade, mais do que administração, precisa muito de um poder legislativo forte e consciente das suas obrigações”.
Deixe um comentário