Do Estadão:
O instituto Datafolha divulgou, na madrugada desta quinta-feira, 16, os números da corrida presidencial. A pesquisa, que foi realizada entre os dias 13 a 15 de setembro, com 11.784 entrevistados em todo o Brasil apontou a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança, com 51%. Com este resultado, a petista venceria no primeiro turno.
Dilma subiu um ponto em relação ao último levantamento, que aconteceu entre os dias 8 e 9 de setembro. José Serra (PSDB) manteve o índice e permaneceu com 27% das intenções de voto. Marina Silva (PV) também repetiu o resultado da pesquisa anterior e seguiu com 11%.
Votos válidos – Se considerado os votos válidos, quanto é excluido os votos brancos e nulos, a petista vai a 57%, o tucano fica com 30% e a candidata verde vai a 12%.
Escândalo da Receita não afetou pesquisa
A pesquisa também apontou que o escândalo da quebra de sigilo de membros do PSDB e da filha de José Serra, Veronica, teve pouco impacto.
O levantamento mostrou que 57% dos eleitores tomaram conhecimento do assunto, destes 12% se consideram bem informados sobre o assunto. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário