Do blog do Fábio Campana:
O humorista Danilo Gentili, do programa CQC, da Band, será investigado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo pela possibilidade de ter cometido crime de racismo.
Gentili teria postado no mini-blog que mantém no site Twitter, na madrugada do sábado (25), uma mensagem que diz: “Agora, no Telecine, o filme ‘King Kong’, um macaco que, depois de ir para a cidade e ficar famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?.”
Apesar de ter pedido perdão para as pessoas que poderiam ter se ofendido com o texto, ele retificou para a coluna que não pretende suprimir a mensagem do mini-blog, já que “realmente disse aquilo”.
Gentili fez uma nova publicação, onde se justifica: “Alguém pode me dar uma explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?”
E estes caras de pau racistas ainda tem coragem de vir no Paraná falar mal dos ônibus que estão sendo entregues pelo Requião? Só idiota prá dar ibope prá eles.
Nossa mano essa cidade tem uma lei boa, mais tem que da emerpgo tambem para essas pessoas ne, eu quero ver eles fazerem isso em Sampa, pode chamar toda a policia do estado que ainda nao consegue tirar todo mundo da rua E o Danilo ai sofreu