Arquivos

Categorias

Dados colocam educação de Foz do Iguaçu como referência nacional

O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) está confiante que Foz do Iguaçu obtenha uma nota maior no IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica). A média de 6,2 colocou a cidade em segunda na qualidade de ensino do país, conforme apontou a Revista Veja.

Marília, no interior de São Paulo, obteve nota 6,4 e é a primeira em municípios com mais de 200 mil habitantes. Se levar em consideração a média em cidades que possuem mais de 250 mil moradores, Foz é a primeira colocada, anota o Observatório Global.

“ Já tivemos média de repetência de 15% dos alunos, e hoje estamos com menos de 3% de reprovação”, destacou Mac Donald em seu programa semanal Conversa Franca.

“Em 2005, o número de evasões era de 325, no ano passado 10 alunos saíram da escola, sendo que quatro por óbito. Isso em um universo de 25 mil alunos. Os nossos números são extraordinários”, comemorou.

O Ideb leva em conta a evasão escolar, o índice de reprovação e a nota da prova realizada na 4ª série. “Somando todos esses números, e a opinião dos alunos, que falaram que a prova estava mais fácil do que o simulado aplicado pela Secretaria de Educação, então vamos aguardar os resultados, porque nós queremos ser os primeiros”, disse a secretária de Educação, Joane Vilela.

Mac Donald ainda elogiou a administração de Santa Terezinha de Itaipu, que no ano passado obteve a média de 6,4 no Ideb. Ele também lamentou a queda da avaliação geral de Foz do Iguaçu por conta da fraca estrutura da rede estadual. “Temos que atacar o problema e ajudar o Estado a melhorar a prestação desse serviço, seguindo os moldes que faz o Município”, reivindicou.