Um paranaense da cidade de Barracão foi preso nesta sexta-feira (10) em Brusque (SC), acusado de colocar um cinto de castidade feito em arame na própria esposa.
Antônio Carlos Lopes Pereira (37), teria colocado o cinto pela primeira vez em 16 de dezembro de 2011.
A mulher de 31 anos que não teve o nome divulgado, só teria feito a denuncia na ultima quinta-feira (9), informa a Rádio Cultura.
Segundo ela, os dois foram morar juntos em abril do ano passado, mas não demorou a começar as agressões e ameaças. A esposa de Antonio chegou a sair de casa, mas pouco tempo depois acabou voltando.
O cinto é um acessório desenvolvido na Idade Média para ser usado sobre o ventre, envolvendo totalmente os órgãos genitais e trancado ao redor da cintura por cadeado de modo a frustrar, limitar ou restringir a atividade sexual (penetração), orgasmo e a masturbação.
De acordo com a vítima, Antonio tirava o cinto apenas quando ele queria ter relações sexuais. Depois recolocava a armadura e mantinha as ameaças de que ela pertencia a ele.
A vítima contou a polícia que para colocar o arame Antonio a levou para o mato e colocou o cinto ameaçando-a com um revolver e dizendo se ela tentasse tira-lo ou se divorciar, ele mataria ela e os filhos, frutos de um relacionamento anterior.
Quando os pais da vítima ficaram sabendo a orientaram a procurar a polícia.
A Polícia Civil de Brusque pediu a prisão preventiva de Antonio que foi autorizada pela justiça. Ele foi preso ontem (10) e prestou depoimento na delegacia da cidade nesta madrugada.
Com ele também foi encontrado o revólver usado nas ameaças. A polícia não divulgou imagens do cinto feito de arame.
Deixe um comentário