da Banda B
Em todo o país, 270 cursos de graduação não poderão realizar vestibulares para o ano que vem, por terem ficado com conceitos insatisfatórios na avaliação do Ministério da Educação (MEC) duas vezes consecutivas. Entre eles estão doze cursos de faculdades localizadas na Grande Curitiba. Dentro desses, estão os cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Detalhe é que o curso de Jornalismo da UFPR completa 50 anos no ano que vem.
No total, 44.069 vagas deixarão de ser ofertadas em 2014 no ensino superior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (5) pelo Ministério da Educação. Segundo o MEC, esses cursos tiveram avaliação 1 ou 2, em uma escala que vai até 5, no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do ano passado. São considerados satisfatórios os cursos com conceito 3 ou mais. A avaliação é feita a cada três anos e, no ano passado analisou os cursos de humanidades. A última vez que foram avaliados foi em 2009.
A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da UFPR e aguarda um retorno. As demais universidades não se manifestaram até o fechamento desta reportagem.
Os outros cursos de Curitiba suspensos foram:
-Tecnologia em Processos Gerencias – Faculdade Opet
-Tecnologia em Marketing – Faculdade Machado de Assis
-Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos – Faculdade Camões
-Administração – Universidade Tuiuti – Administração
-Ciências Contábeis – Faculdade Spei
-Ciências Contábeis – Centro Universitário Internacional
-Administração – Faculdade Educacional de Colombo
-Administração – Faculdade Modelo
-Ciências Contábeis – Faculdade Modelo
-Ciências Contábeis – Faculdade, Administração, Ciência, Educação e Letras
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.