O prazo para matrículas no curso gratuito de Língua Portuguesa ofertado pela Secretaria Municipal da Educação a migrantes e refugiados está aberto até 31 de julho.
Quem mais procura o curso são os venezuelanos. As aulas começam dia 7 de agosto e são realizadas duas vezes por semana em escolas da rede municipal de ensino.
“A Secretaria Municipal da Educação promove o projeto de ensino de Língua Portuguesa para migrantes e refugiados há dez anos. A intenção é acolher e facilitar a integração das pessoas em nossa cidade. Ter o conhecimento da Língua Portuguesa ajuda os migrantes internacionais na hora de buscar um documento ou conseguir um emprego”, explica a gerente da EJA, Maria Gorete Stival.
Ao longo desses dez anos, cerca de 900 pessoas se inscreveram no curso. “Além do público presencial, temos aqueles que obtiveram a formação por meio das videoaulas da TV Escola Curitiba, durante o período do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus”, lembra Gorete.
Ficou interessado ou conhece alguém que pode se interessar? Ligue para (41) 3350-3019 ou acesse o QR-Code para fazer a inscrição.
Serviço
Gerência de Educação de Jovens e Adultos – Departamento de Ensino Fundamental
Endereço: Avenida João Gualberto, nº 623 – Edifício Delta, 7º andar, Torre A – Bairro Alto da Glória
Telefone: (41) 3350-3076
Horário: Das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h
E-mails: [email protected]
Mais informações: https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/educacao-de-jovens-e-adultos-eja/14
Fonte: Prefeitura de Curitiba / Foto: Divulgação
Deixe um comentário