Do Repórter Iguassu:
Em reunião tensa e com os conselheiros de Cascavel contrários a apreciação da pauta, após horas de embate entre os conselheiros favoráveis e conselheiros contrários, por 30 a 7, os conselheiros aprovaram o relatório das câmaras temáticas e colocaram em votação a expansão do curso de medicina para Foz e Beltrão na manhã de 11 de novembro de 2010.
Após aprovado o relatório das câmaras temáticas, o projeto de expansão de vagas foi colocado em regime de votação com o surpreendente resultado de 35 votos a favor e dois contrários.
O campus de Santa Helena (PR) foi agraciado com a aprovação de dois novos cursos superiores, sendo eles: Biotecnologia e Engenharia Ambiental. Ambiental terá 5 anos de duração com 39 disciplinas e Biotecnologia terá 4 anos de duração com 36 disciplinas.
A implantação das vagas se dará quando o campus tiver todas as condições necessárias para ofertar, tais como, infra-estrutura, corpo de funcionários e corpo docente. Os cursos do campus de Santa Helena foram aprovados por unanimidade dos conselheiros.
Momento de tensão
Parte dos conselheiros de Cascavel, liderados pelo diretor do campus, Paulo “Cascá” Sérgio Wolf, entraram em clima de tensão quando uma das câmaras retificou o voto durante a discussão no COU – Conselho Universitário. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário