Da Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba:
A população aprovou o 1º Circuito Ciclofaixa de Lazer de Curitiba, que foi inaugurado neste domingo (23) e contou com um percurso de 4 km de extensão sinalizados por faixas vermelhas pintadas nas ruas. Cerca de dois mil ciclistas passearam no circuito durante o período da manhã e puderam transitar na faixa exclusiva com segurança e comodidade.
“Essa é uma iniciativa que a cidade precisava e que está sendo muito bem realizada pela Prefeitura. Agora é torcer para a população aderir a Ciclofaixa e começar a utilizar com mais frequência a bicicleta”, disse Igor Rocha, de 26 anos, que acordou cedo para estrear o novo circuito.
O percurso da Ciclofaixa de Lazer possui saída nas esquinas da XV de Novembro com a rua Mariano Torres, onde os ciclistas passam pela própria XV, Marechal Deodoro; Emiliano Perneta; Visconde de Nácar; André de Barros e Mariano Torres, roteiro que destaca cenários históricos e culturais de Curitiba.
Ciclovias ligam Curitiba de ponta a ponta
O estudante Rafael Teixeira, de 16 anos, destacou o cuidado com a implantação do circuito. “O percurso está muito bem sinalizado, garantindo um passeio agradável e seguro aos ciclistas”.
“Fico feliz em ver que Curitiba está dando mais atenção para os ciclistas”, disse o estudante Renan Sakata Cardoso, de 16 anos e que já competiu por Curitiba nas provas de ciclismo nos Jogos da Juventude do Paraná. “Gostei muito da Ciclofaixa e de todo o cuidado para educar ciclistas, motoristas e pedestres para conviverem em harmonia no trânsito. Esta primeira etapa irá garantir a segurança de todos quando começarem a ampliação do circuito”.
Inicialmente o Circuito Ciclofaixa de Lazer acontecerá um domingo por mês. Os próximos passeios serão nos dias 27 de novembro; 18 de dezembro; 15 de janeiro; 12 de fevereiro; e 25 de março. No ano que vem, a ciclofaixa de lazer será ampliada até o Parque Barigui, num percurso de 14 km, e acontecerá todos os domingos.
“Achei a Ciclofaixa um ótimo programa para se fazer com amigos e com a família. Oferece segurança, um percurso acessível para todos e é uma atividade saudável e muito divertida”, disse a analista administrativa Fabíola Beller, de 31 anos.
As ações de suporte ao uso de bicicletas não se limitam ao centro. Em novembro começam as obras da ciclofaixa na Marechal Floriano, assim como serão continuados os trabalhos de ampliação da malha cicloviária que já é uma das maiores do Brasil.
Deixe um comentário