Curitiba ultrapassou a marca de 51% da população adulta imunizada contra a covid-19. Até o fim da tarde da segunda-feira (13/9), 749.915 pessoas acima de 18 anos de idade foram vacinadas com as duas doses ou a vacina de dose única, concluindo o esquema de imunização contra o novo coronavírus.
Outros 1.351.193 curitibanos receberam a primeira dose da vacina superando mais de 2 milhões de doses já aplicadas.
O prefeito Rafael Greca comemorou o avanço da imunização da população. “Quanto mais pudermos, mais faremos para devolver a esperança e a saúde da nossa gente”, disse Greca.
Nas últimas semanas, além de seguir o cronograma de aplicação das segundas doses da vacina anticovid, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba tem trabalhado na antecipação destas doses na população acima de 50 anos. Dados do Centro de Epidemiologia demonstraram que o grupo de 50 a 59 anos é hoje o mais vulnerável para o agravamento da covid-19 – com maior número de internamentos e mortes.
“Dar celeridade ao processo de imunização das pessoas contra a covid-19, com a antecipação das segundas doses é uma estratégia fundamental para preservarmos vidas. Esse avanço tem sido possível a partir do planejamento e trabalho árduo de toda nossa equipe, associado às remessas de vacinas que recebemos do governo federal, repassadas pelo Governo do Estado do Paraná”, explica a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak.
Doses aplicadas
Em Curitiba já foram aplicadas 2.103.687 de doses de vacina anticovid, contabilizando primeira e segunda doses, imunizante de dose única e dose de reforço.
Deixe um comentário