Curitiba teve 60% menos voos em 2020; Foz, -65%

O impacto da pandemia da covid no setor aéreo em 2020 levou a uma queda de 60,9% no número de passageiros e de 52,9% no transporte de cargas em Curitiba na comparação com 2019. Os dados foram divulgados pelo IBGE e mostram ainda que a capital paranaense foi uma das cidades mais afetadas no país.

Ao longo do ano passado foram registrados 2,48 milhões de viajantes embarcando ou desembarcando em Curitiba, enquanto em 2019 foram 6,33 milhões. A redução, de 60,9%, foi a terceira maior registrada entre as principais cidades analisadas pelo estudo, atrás apenas de Uberlândia (-64,3%) e Foz do Iguaçu (-64%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Sertanópolis, 101 animais serão atendidos pelo Castrapet

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou para esta quinta-feira, 6, o atendimento do Castrapet em Sertanópolis, no Norte do Estado. Serão 101 animais esterilizados pelo programa, que já atendeu 60 cidades em todo o Paraná.

“Foi um pedido da prefeita Ana Ruth, para atendimento aos tutores de animais que precisam manter o controle de zoonoses. Com isso, Sertanópolis será atendida com mais esse programa, que ajudará a preservar o meio ambiente”, disse o deputado.

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos chegará a mais 12 municípios ainda em janeiro. É a conclusão do segundo ciclo do programa, que já realizou o procedimento sem custo em mais de 30 mil animais, de 60 cidades paranaenses.

Na ação da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, os recursos são disponibilizados por meio de emendas parlamentares.

Em Sertanópolis, os 101 pets serão atendidos no Ginásio de Esportes Teixeirão (rua dos Pioneiros, 344-412 – Jardim Maria Casagrande Favoreto), das 8 às 12 horas.