Desta segunda-feira, 16, até o dia 27 de janeiro, palestras, oficinas, filmes e apresentações musicais fazem parte da Oficina Verde 2017. Um evento de educação e conscientização na Capela Santa Maria (rua Conselheiro Laurindo, 273) no centro de Curitiba.
As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no local da oficina, antes do início das atividades. Entre os temas tratados estão lixo, reciclagem, mudanças climáticas, sustentabilidade, agricultura orgânica, horta urbana, construções sustentáveis, alimentação saudável. Os módulos são orientados por profissionais da área ambiental, que participam como voluntários.
A oficina verde acontece dentro do programa de conscientização ambiental, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio da Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac)
Programação
16/1 – 18 horas – apresentação da obra musical contemporânea O Lixo na Sociedade Moral, composta pela violoncelista e maestrina Rafaele Andrade. No local será realizada, ainda, a feira de trocas Desapegue, com exposição de objetos úteis, que devem ser levados pelos participantes.
19/1 – 14h – sessão e debate sobre o filme Fracking e Mudanças Climáticas;
20/1 – 14h – Oficina de Microjardinagem para crianças e adultos, com Iracema Bernardes e Wagner Cypriano; 17h e 18h, aulas de Yoga com Consciência Corporal, com Áurea Silva.
23/1 – 14h e 16h – Oficina de Ervas Aromáticas, Temperos e Hortaliças, com o Mago Jardineiro, às 14h (para crianças) e 16h (para adultos).
24/1 – 14h – Oficina do Cidadão ECOresponsável – Como ser Lixo Zero no Dia a Dia?, com Juliana Silva e Katiani Louise; às 16h – Oficina Construção de Ações para Cuidar do Meio Ambiente, com Betti Marlene Wetzel.
25/1 – 14h – Oficina para Confecção de Bolsas ou Sacolas Reutilizáveis, Com Tecidos Provenientes de Sombrinhas Danificadas, sob orientação de Marisa Nicolak.
26/1 – 14h – Oficina de Confecção de Recheios de Almofadas e Acolchoados, Reutilizando Isopor, com Cremildes Ferreira Bahr;
27/1 – 14h – Compostagem Doméstica: do Lixo ao Adubo, com Flávia de Sá Sotto Maior.
Deixe um comentário