Nos últimos anos a população mais carente de Curitiba vem sofrendo com a falta de vagas em creches onde possam deixar suas crianças pequenas. No entanto, enquanto mães e pais são obrigados a deixar seus bebês com parentes ou vizinhos, creches novas prontas estão fechadas a espera de inauguração.
Este é o caso de uma estrutura nova construída no Moradias Rio Bonito, na região do Tatuquara, conforme constatou esta semana o deputado Ney Leprevost, em visita à comunidade. “Vergonha. Faltam vagas em creches para as crianças de Curitiba, mas a atual gestão da prefeitura tem creches prontas fechadas”, disse.
Ney Leprevost, pré-candidato a prefeito pelo PSD, conversou com o vigilante Madson, que fez questão de relatar o drama. “Infelizmente esta creche aqui do bairro está pronta há mais de dois meses, como podem ver, não tem nenhuma atividade”, relatou Madson, em vídeo postado no Facebook pelo deputado.
“O pessoal da região está com dificuldade por não ter onde deixar as crianças. Então, o Ney (Leprevost) está aqui, vendo de perto que está pronto para uso, mas o pessoal não vai liberar. Então está aqui esta creche e infelizmente estamos na mão”, completou o vigilante.
“Uma creche pronta, que poderia estar funcionando”, ressaltou Ney Leprevost. Que completou: “Faltam vagas de creche em Curitiba e quero dizer para os pais que, provavelmente esta creche, está parada para ser inaugurada perto da eleição. Não dá para admitir uma coisa destas. Isto tem que mudar!”.
Deixe um comentário