Curitiba celebrou em 2023 avanços significativos na área de iluminação pública. O ano teve ações e serviços de manutenção do parque de iluminação da cidade, implantação de iluminações cênicas em 11 novos espaços e o início da primeira Parceria Público-Privada (PPP) da cidade.
Em março, na comemoração dos 330 anos da cidade, a Prefeitura assinou um contrato histórico com a Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Curitiba S.A, empresa, líder no setor de energia renovável. A empresa assumiu, por 23 anos, a responsabilidade pelos processos de modernização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede municipal de iluminação pública.
“Cidade mais inteligente do mundo, Curitiba da Luz dos Pinhais, com seu DNA inovador e voltado às práticas sustentáveis para elevar a qualidade de vida das pessoas, buscou na PPP formas de se manter na vanguarda”, diz o prefeito Rafael Greca.
De acordo com Greca, a parceria trará benefícios significativos para a população, com uma iluminação mais moderna, eficiente e amigável ao meio ambiente que permitirá reduzir pela metade a emissão de carbono até 20230. “Com a PPP, buscamos oferecer uma cidade mais segura e confortável para todos”, completa o prefeito.
leia a matéria completa:https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-se-ilumina-para-o-futuro-com-ppp-inedita-e-sustentabilidade/71785
Foto:Pedro Ribas/ SMCS
Deixe um comentário