Arquivos

Categorias

Curitiba: Renato Brandão, oito meses desaparecido

Miriam Weiss Brandão, mulher de Renato Moreira Brandão, desaparecido em Curitiba desde 13 de setembro de 2011, cobra ação das autoridades públicas, informa Margarita Sansone, no Margarita Sem Censura. “Após 8 meses, o Governador, a Polícia e a Justiça nada fizeram, nada descobriram, diz a cidadã paranaense com família destroçada pela violência urbana.

Estou também precisando do inquérito policial e a Delegacia de Vigilância e Capturas DVC diz que está com o Ministério Público. O MP diz que está com a DVC. Como como podem perder um documento tão importante? Quinta feira quando cobrei da DVC me responderam que o meu advogado sabe como localizar o mesmo, isto é um absurdo, desabafa Miriam Brandão, transformada pelo infortúnio em chefe de uma família curitibana vítima do desaparecimento sem solução”.

E continua: “Tenho um e-mail do dia 14 de fevereiro de uma pessoa que diz ter visto um homem parecido com meu marido na cidade Primeiro de Maio no norte do Paraná. Passei esta informação para a DVC mas eles só foram verificar o mês passado (abril).

Quinta feira passada recebi outro e-mail desta pessoa dizendo que o homem continua lá. A policia daqui poderia entrar em contato com a Londrina para verificar, mas eles preferem gastar mais enviando alguém daqui. Sabemos que temos poucos policiais e ainda tiram um daqui para enviar para lá, desabafa Miriam.

Renato Moreira Brandão é de tradicional família curitibana, descendente do professor Fernando Moreira, sobrinho do historiador Júlio Moreira, filho de Ophélia (Moreira) e Hélio Brandão.

Seus pais notabilizaram-se por ser uma família onde todos eram músicos clássicos, espécie de família Von Trapp do filme “A Noviça Rebelde”. O médico Hélio Brandão por muitos anos manteve clínica especializada em cirurgia gástrica. Criou o benemérito Clube da Soda de Curitiba para crianças atingidas pela corrosão do aparelho digestivo, junto ao Hospital Nossa Senhora das Graças.

Renato Moreira Brandão é Engenheiro Civil na cidade de Curitiba-PR, onde reside com sua família. Está desaparecido desde o dia 13/09/2011, após sair de bicicleta. Sua bicicleta foi encontrada na Estrada da Graciosa, intacta, porém com a correia arrebentada. Qualquer informação deve ser passada através do telefone 181.