Curitiba recebe investimento de mais de R$60 mi do Governo do Estado
Foi aprovado hoje (22), em primeira votação, o projeto de lei (PL) que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial de cerca R$66 milhões. O valor é destinado à inúmeras obras municipais, com destaque para os Centros da Juventude, que rendeu debate na Câmara Municipal, sobre Segurança Pública em Curitiba.
A verba, que tem origem da Agência de Fomento do Governo de Estado, só foi possibilitada, de acordo com o vereador Algaci Tulio (PMDB), “devido ao perdão da dívida que o município possuía com o Governo do Estado, desde a implantação da Cidade Industrial”, lembrou o vereador, líder da oposição na Câmara.
Da tribuna da Casa, Tulio apresentou dados de investimentos do governo do Estado do Paraná em equipamentos de segurança, como o ocorrido na manhã de hoje, em que o governador Roberto Requião entregou 173 veículos para a Polícia Militar (PM) e ao Corpo de Bombeiros. “É difícil convencermos a população do grande investimento em segurança, mas eu posso exemplificar que, através do projeto do Cidade Segura do governo do Estado, o número de mortes violentas nos últimos três finais de semana em Curitiba, caiu de 43 para 17”, enfatizou Tulio.
Durante debate sobre o PL, também foi ressaltada a importância da aplicação das verbas públicas em educação e esporte para a diminuição da violência, como forma de prevenção. Para o líder da bancada do PT, vereador Pedro Paulo, a Prefeitura reclama da falta de recursos do Governo do Estado, mas este projeto é uma prova de que a parceria existe: “Os vereadores da bancada de apoio ao prefeito deveriam agradecer pelos sessenta e seis milhões provenientes da Agência de Fomento, que também possibilitam investimentos de prevenção em Segurança Pública”.
Deixe um comentário