Curitiba conquistou o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTCC), emitido aos destinos reconhecidos pela adoção de protocolos globais de biossegurança contra o coronavírus. A chancela tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas mundiais do setor.
O selo é concedido a estados, municípios, organizações e empresas turísticas que aderiram aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19 e visa fornecer consistência e segurança para que os consumidores possam acelerar a retomada do turismo após a pandemia.
O objetivo é garantir a saúde dos viajantes e impulsionar a retomada do turismo nos destinos e empresas que adotarem e cumprirem os devidos protocolos de higienização e distanciamento social. Para conquistá-lo, Curitiba teve que seguir uma série de pré-requisitos que são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a covid-19.
No Paraná, a Paraná Turismo assumiu o papel de embaixadora da Safe Travels, sendo a responsável por conceder o selo às autoridades subsidiárias do setor público e às empresas. Também foi fornecido ao Estado do Paraná um guia com uma variedade de exemplos de destinos que já adotam o equipamento.
Os protocolos do Safe Travels buscam alinhar o setor privado sob padrões comuns que garantam a segurança de sua força de trabalho conforme o avanço das mudanças em direção à normalidade.
Deixe um comentário