No balanço dos 100 dias de governo, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, destacou nesta segunda-feira, 10, em coletiva de imprensa, o caráter resiliente da cidade para superar a crise orçamentária herdada da gestão passada. Segundo Greca, o diagnóstico encontrado, ao assumir a prefeitura, a partir de uma ampla análise feita nas contas do município, é extremamente grave e delicado. “Poucas vezes em sua história Curitiba enfrentou uma situação tão delicada como a encontrada no início de 2017. Mas Curitiba é muito mais forte que seus desafios”. Greca encontrou na prefeitura de Curitiba um rombo exorbitante de R$ 2 ,1 bilhões deixados pela administração anterior do ex-prefeito Gustavo Frut. Na coletiva, disse ainda Greca que os problemas exigem um amplo esforço do município ao reforçar que para superá-los “é fundamental a aprovação do Plano de Recuperação de Curitiba”.
“Não se resolve um problema desse tamanho da noite para o dia, mas vamos cumprir nossas obrigações, resolver os problemas imediatos e voltar a ter condições de investir nos projetos que a cidade precisa para se desenvolver. Para isso é importante que os vereadores analisem com muito zelo o Plano de Recuperação que enviei à Câmara Municipal.”
Na coletiva, Greca destacou várias ações para sobrepor as dificuldades. As ações incluem medidas mais complexas, como as reunidas no Plano de Recuperação e no programa Saúde Já. Foram reativadas também inúmeras obras e serviços que estavam paralisados e viabilizadas ações em vários pontos. “Vamos tirar Curitiba do buraco em que ela foi colocada nos últimos anos”, disse o o prefeito. “Agora, a cidade anda para a frente.”, completou Greca.
Deixe um comentário