Curitiba é a capital mais igualitária do Brasil, considerando indicadores como educação, renda, pobreza, trabalho e ações climáticas. As informações são do Mapa da Desigualdade entre as Capitais, divulgado pelo Instituto Cidades Sustentáveis nesta terça-feira (26/3).
“Nos últimos sete anos, temos promovido uma verdadeira revolução na educação, na adoção de ações de mitigação dos efeitos climáticos, nos serviços públicos, na ampliação da rede de proteção social e no apoio ao empreendedorismo. Nosso destaque no mapa do Instituto Cidades Sustentáveis, como a capital mais igualitária do país, só confirma que estamos no caminho certo de tornar Curitiba cada vez mais justa, humana, empreendedora e inteligente”, afirma o prefeito Rafael Greca.
A publicação do Instituto Cidades Sustentáveis reúne 40 indicadores de diferentes bases e levantamentos, como o Censo, as diferentes Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) e o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (Snis).
leia a matéria completa:https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-e-a-capital-mais-igualitaria-do-brasil-aponta-estudo-do-instituto-cidades-sustentaveis/72836
Foto: Levy Ferreira/SMCS
Deixe um comentário