Motoristas e cobradores da Viação Cidade Sorriso realizaram nesta segunda-feira (22), um protesto na sede da empresa, em Curitiba. Isto atrasou a saída de alguns ônibus. Os funcionários alegam que a viação está promovendo demissões em massa. As informações são de Joyce Carvalho no Massa News.
Segundo o sindicato dos motoristas e cobradores, os trabalhadores relatam que aqueles com mais tempo de casa estão sendo alvos dos desligamentos. Estes recebem o chamado anuênio, que é um adicional pelo tempo trabalhado na empresa.
Os funcionários da Viação Cidade Sorriso decidiram em assembleia acionar o sindicato para que a entidade entre com uma ação judicial contra a empresa para impedir as demissões em massa.
A assessoria de imprensa da Viação Cidade Sorriso divulgou uma nota sobre o protesto realizado nesta segunda-feira pelo Sindimoc. A empresa informa que “foi surpreendida com a manifestação, nega que esteja havendo demissão em massa e afirma que os desligamentos que porventura ocorreram foram feitos de acordo com os requisitos legais”.
Deixe um comentário