Em meio às comemorações de seus 331 anos, Curitiba reafirma seu compromisso com a segurança alimentar e nutricional, consolidando-se como um exemplo nacional em políticas públicas para o bem-estar dos cidadãos. Com uma série de programas, a cidade tem se destacado no combate à fome e na promoção de acesso digno à alimentação para todos os seus habitantes.
No dia 19 de março, o prefeito Rafael Greca lançou, no Memorial de Curitiba, o 3º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Plamsan), reforçando o compromisso da cidade com a segurança alimentar.
“Nenhuma cidade do Brasil tem a estratégia de segurança alimentar de Curitiba. Nossos programas de combate à fome e acesso à alimentação barata e de qualidade são reconhecidos, inclusive, pelo governo federal”, afirmou o prefeito.
As iniciativas da área renderam também reconhecimento internacional. Participações em fóruns de países europeus, como Bélgica, Itália e Espanha, e prêmios como o 1º lugar no Fab City Awards pelas ações de segurança alimentar da cidade, além de parcerias com a FAO, Organização das Nações Unidas no Combate à fome, são alguns exemplos do reconhecimentos das políticas da Prefeitura.
Leia a matéria completa:https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-chega-aos-331-anos-como-referencia-nacional-em-seguranca-alimentar-e-combate-a-fome/72848?utm_content=mldn
Foto: José Fernando Ogura/SMCS.
Deixe um comentário