Em Londrina, o PSDB vai apresentar o nome do engenheiro Junker Grassiotto para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vereador Marcelo Belinati (PP) ao Executivo londrinense.
Grassiotto disse ontem, após uma reunião em Curitiba, que teve do próprio governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) -presidente licenciado do partido – a garantia da indicação.
”Nós tínhamos um sonho da candidatura própria, mas era uma visão de Londrina e agora, a partir de uma visão de Estado, definimos isso com o governador”, afirmou o engenheiro. Sobre as diferenças políticas entre ele e o belinatismo, representado pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Antonio Belinati, Grassiotto minimizou.
”Realmente ele foi meu adversário em diversas campanhas, mas não meu inimigo, e o Marcelo nunca foi nem meu adversário, nem meu inimigo.”
O tucano, que ainda precisa ter o nome homologado pela convenção no próximo sábado, afirmou estar satisfeito com a decisão do partido. Segundo Grassiotto, as denúncias de irregularidades na gestão de Belinati à frente do Executivo não devem interferir nesta nova relação política.
”Não podemos confundir pessoas, não podemos tranferir para uma pessoa fatos ligados a outra.”
No PP, a posição é de aguardar a decisão dos tucanos. ”Confiamos na opinião do governador e é uma honra ter o PSDB conosco”, disse o presidente pepista, Fernando Nicolau.
Porém, no começo da semana, o DEM manifestava o interesse de indicar o vice, para dar apoio a Belinati, sob ameaça até de desistir da coligação.
O nome que os democratas queriam emplacar era o de Tiago Amaral, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná Durval Amaral. A reportagem entrou em contato com o presidente da legenda, Octávio Cesário Neto, mas o celular estava desligado.
Fonte: Folha de Londrina
Deixe um comentário