No próximo dia 28 de julho, Foz do Iguaçu será palco da Cúpula Conservadora das Américas. O evento, organizado pelos deputados Fernando Francischini (PSL-PR) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), reunirá representantes políticos da direita latino-americana do Brasil, Paraguai, Chile, Colômbia e Estados Unidos em quatro mesas redondas abordando economia, segurança, cultura e política. “Estamos trazendo autoridades que mudaram recentemente de governos de esquerda para governos de direita. O Brasil, como o maior país da América do Sul, não podia deixar de começar um debate sobre economia, cultural, segurança e política com a presença de quem representa a direita hoje, que é o Jair Bolsonaro”, comentou Francischini.
Das 13h30 às 15h, o escritor e jornalista brasileiro, Olavo de Carvalho; o membro do grupo Rumbo Libertad, Roderick Navarro; o PhD em Filosofia do Direito Internacional pela Universidade de Miami, Orlando Gutierrez-Boronat e o ativista político e líder do movimento Acorda Brasil, Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança tratam de cultura.
A questão da segurança (das 15h15 às 16h45) será abordada pelo general de exército das Forças Armadas, Augusto Heleno Pereira; o senador paraguaio Fidel Zavala que foi sequestrado em 2009 por um grupo guerrilheiro de esquerda (Exército do Povo Paraguaio); o promotor de justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul e autor do livro “Bandidolatria e Democídio”, Diego Pessi e o comandante das operações Ômega e Cauca contra as FARC, Major-General Jorge Jerez.
Das 17h às 18h30 será a vez de debater sobre economia com o economista pela Universidade do Chile e MBA pela Universidade de Chicago, Carlos Gomes; o doutor em Direito pela Universidade Salamanca e mestre em Direito pela Universidade do Chile, Francisco Javier Leturia Infante e Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub, membro do comitê de Macroeconomia da Andima e Diretor Executivo do Centro de Estudos em Seguridade (CES).
O tema política será o último a ser tratada, das 18h45 às 20h15, com Jair Bolsonaro, militar da reserva, deputado federal pelo Rio de Janeiro e pré-candidato à Presidência da República; Miguel Ángel Martín, presidente do STF venezuelano (atualmente exilado nos EUA); José Antonio Kast, 3º lugar nas eleições presidenciais no Chile em 2018 e María Fernanda Cabal, senadora colombiana.
O evento acontece no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Rodovia das Cataratas, km 19,5), das 09h às 20h30, com organização da Fundação Indigo de Políticas Públicas e apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e Centro de Estudos em Seguridade (CES). Quase mil pessoas já se inscreveram – a expectativa é que o encontro reúna perto de três mil pessoas.
Deixe um comentário