Ordens superiores: palavra dita e não escrita circula nos corredores da Gazeta do Povo. Jornalistas estão proibidos de fazerem reportagem investigativa sobre a origem da manifestação da última semana. O descumprimento pode acarretar problema maiores para reportaiada. Difícil de acreditar.
Uma parcela interessada analisaria esta nota como “censura” do Governo Estadual. Já uma parcela (pequena, infelizmente), que estuda o comportamento bandido de Sindicatos, Associações, grupos como MST e MTST, e sua afinação com anarquistas e grupos políticos avalia diferente… Quem analisa a situação no nosso Estado, verifica que: Personas do Sindicato concorreram as eleições, o nome de seus doadores foram omitidos. Segundo ponto, na eleição recente para o Sindicato haviam três grupos um apoiado por Roberto Requião, outro por Gleisi, Paulo Bernardo e Miriam Gonçalves e um terceiro por Gustavo Fruet. Terceiro ponto, a atual simbiose da RPC e demais coligados, com setores do governo brasileiro, em miúdos, a boa amizade entre PB e Gleisi Hoffman, com os herdeiros de Chiquinho Cunha Pereira.
Não é preciso juntar muitos dados para avaliar a quem interessa o silencio sobre esta afronta a todos os Parananenses, o susto que gera nas famílias ao imaginar que aqueles responsáveis pela educação de seus filhos, ou são criminosos ou cúmplices de criminosos.
A voz do povo é a vos de Deus/?Governo é eleito pelo pov?/Agora vair sair a édidodo pov?/