Arquivos

Categorias

Crônica de Zeca Camargo na Globo News provoca a ira dos sertanejos

Jornalista comparou a comoção pela morte de Cristiano Araújo com a febre dos livros de colorir. Em resposta, artistas do gênero postaram fotos nas redes sociais com os ouvidos tapados e a hashtag #QueméZecaCamargo

zeca camargo

O apresentador em foto postada em seu perfil no Instagram: pegado para Cristo. Foto: Reprodução/Instagram

Gazeta do Povo

O ex-apresentador do Fantástico e do Vídeo Show Zeca Camargo tornou-se alvo de pesadas críticas nas redes sociais após a crônica exibida no Jornal das Dez, da Globo News, na noite deste domingo (28). Com frases como “somos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida”, “morreu cedo demais para se tornar um ídolo nacional” e até relacionar o fenômeno dos livros de colorir com a ausência de novos ídolos “verdadeiros”, o jornalista causou revolta entre fãs e colegas de trabalho do cantor Cristiano Araújo, que faleceu em acidente de carro na última quarta-feira (24).

A classe artística rebateu os comentários utilizando a hashtag #QueméZecaCamargo nas redes sociais. Sorocaba, que faz dupla com Fernando, postou uma foto no Instagram com a descrição “tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem” e disse que o repórter subestimou a força da música sertaneja e de seus ídolos.

Até o momento, a dupla Henrique e Juliano teve a postagem mais polêmica: um retrato de vaso sanitário com “Zeca Camargo” escrito. Na legenda, os cantores questionam se o jornalista estava sob efeito de drogas e dizem que usam um microfone diferente para trabalhar (referindo-se à sexualidade de Zeca). “Tipo, a boca é sua e o senhor tem o direito colocá-la aonde bem entender. Acredite, a gente respeita! Porém, o seu direito só vai até aí ok?”.

Na tarde desta segunda (29), no Vídeo Show, o jornalista tentou pedir desculpas ao vivo — mas, a exemplo de Fátima Bernardes, confundiu o cantor com o craque do Real Madrid: “Eu gostaria de aproveitar porque escrevi um comentário na Globo News sobre essa cobertura e acabei sendo mal interpretado por alguns fãs. Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração pelo Cristiano Ronaldo (sic) que não está mais com a gente. Gostaria de me desculpar com quem talvez tenha entendido mal esse texto”, esclareceu.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.