Por Gabriel Azevedo no Jornal do Iguaçu:
Nesta terça-feira, dia 28, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, o médico Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho, visitou o centro cirúrgico do Hospital Municipal, fechado há 29 dias; e o Pronto Atendimento do Morumbi, onde as câmeras de vigilância foram instaladas. Antes disto, o presidente do CRM PR, acompanhado da representante regional da entidade, a médica Marta Vaz Dias de Souza, visitaram o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi.
Durante a reunião, que durou cerca de uma hora, o presidente da entidade de classe voltou a questionar a necessidade de existir uma câmera no posto de enfermagem, local em que se preparam, por exemplo, o soro para os pacientes. “A posição do Conselho Regional de Medicina, para que se retire a câmera, é calcada no princípio fundamental da Constituição Federal- artigos do Código de Ética Médica- que preza pela privacidade e sigilo dos pacientes. Nosso questionamento é em relação à câmera que fica posicionada e que localizam pacientes recebendo algum tipo de medicamento, esse é o nosso único questionamento”. (Leia mais)
O Méc não está nem aí com a invasão da privacidade das pessoas. Tá doido prá ser escrachado em rede nacional de novo.
De fato,as câmeras instaladas no posto de enfermagem do pa morumbi acaba filmando pacientes da ala psiquiatrica e clinica médica….sou contra isso…!!!! eu nao gostaria de estar mal em um leito e ainda por cima sendo vigiada pelo prefeito,e segundo o prefeito ele pretende deixar a vista para todos q acessarem o site,palhaçada né? pq nao instalam cameras no foz trans? foz habita,camara de vereadores!!! ah façam me um favor!!!