A alta do dólar está refletindo diretamente sobre o comércio na fronteira com o Paraguai, especialmente Ciudad del Este, conforme alertou o Boca Maldita no início de novembro. (CLIQUE AQUI para ler a nota) O tema ganhou destaque em matéria de O Estado do Paraná nesta quarta-feira (22).
"Um dos reflexos da crise financeira internacional já pode ser visto na Aduana da Receita Federal, na Ponte Internacional da Amizade (foto), em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai. De acordo com auditores da Receita que atuam na região, já é visível a queda, tanto do número de arrecadação de tributos de mercadorias que passam pela aduana quanto no volume de pessoas que passam pela ponte", informa o jornal. (CLIQUE AQUI para ver a íntegra da reportagem)
O FIM DA PICADA É UMA CIDADE DO PORTE DE FOZ DO IGUAÇU DEPENDER DO NOSSO VISINHO O PY ISSO QUE MATA AI NA FRONTERA O POVO FILHOS DESSA TERRA TEM QUE SOBREVIVER PASSADO ” COTA ” POR FALTA VONTADE DE ALGUNS GOVERNATES ! PARA ELES POCO IMPORTA SE O POVO PASSA FOME OU PASSA ” COTA