Matéria extraída do blog Amigos do Waldyr Pugliesi:
Os crimes praticados contra os brasileiros durante a Ditadura Militar (1964-1985) precisam vir à tona, precisam ser revelados para o conhecimento público. A afirmação é do deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, ao comentar reportagem desta quarta-feira (8) do jornal Folha de São Paulo.
Na matéria, o ex-oficial do Exército Maurício Lopes Lima revela detalhes sobre a operação e o fuzilamento do estudante de Apucarana, Antônio dos Três Reis de Oliveira e sua companheira Alceri Maria Gomes da Silva. “Só hoje, 40 anos depois do dia 17 de maio de 1970, temos alguma informação sobre aquela atrocidade cometida pelos militares no bairro Tatuapé, em São Paulo”, disse Pugliesi (foto).
O deputado, que conheceu e ajudou Antônio dos Três Reis (que dá nome ao colégio na foto acima), lembra que até hoje não foram localizados sequer os ossos do estudante para que a família possa enterrá-los dignamente. No depoimento inédito, o ex-oficial falou sobre a atuação durante o regime militar.(Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário