Arquivos

Categorias

Cresce o número de Pré-Candidatos em Foz

Do site Foz Notícia

Quem apostava que o tempo aplacaria os ânimos dentro das legendas em Foz do Iguaçu se enganou. Com a aproximação do dia 7 de Junho, data limite para as descompatibilizações,  novos nomes surgem dentro da já complicada equação.

O ultimo nome a insurgir dentro da disputa é de Joane Vilella (PCdoB). A professora que fora nomeada Secretária de Educação do Governo Mac Donald em 2008 deixa o cargo com os louros de ter elevado o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira) a níveis altíssimos.Disputa Vermelha?

Apesar de Joane Vilella ter um nome bastante significativo, o PCdoB até então concentrava suas fichas no vice-prefeito Chico Brasileiro.

O vereador Nilton Bobato, presidente do partido faz questão de explicar que não se trata de uma disputa interna. “O PCdoB deciciu que o nome do Chico só está disponível como candidato a prefeito e nós precisávamos também de uma boa alternativa para poder ser vice em uma possível coligação, ou até mesmo, uma outra alternativa para prefeito, caso o grupo de partidos do qual fazemos parte entenda assim.” Explica Bobato.

Mais cadeiras vazias

Outros dois secretários também já haviam anunciado suas intenções em disputar a prefeitura e pretendem antecipar a saída do Governo. Osli Machado (PPS), atual Secretário de Governo anunciou em sua página do facebook que permanece no cargo até dia 6.

O outro é Ruberlei Santiago (PP) atual Secretário de Obras e Meio Ambiente, que é considerado por muitos como o braço direito de Mac Donald.

O futuro do “chapão”

Joane, Santiago e Osli, figuram ao lado de nomes como Chico Brasileiro (PCdoB), Nanci Rafagnin (PDT) e Camilo Rorato (PP), todos pré-candidatos por partidos que compunham a coligação “verdade e progresso” em 2008. Ainda na “base aliada” figuram nomes como o do ex-secretário de Juventude Sidnei Prestes Junior (PR).