As últimas chuvas que caíram obre Curitiba causou um estrago dos grandes na esquina das ruas Francisco José Gomes Ribeiro e José Cechelero, no Santo Inácio. Há cerca de um mês e meio, o volume de água fluindo pelas galerias pluviais fez com que as estruturas cedessem, provocando um deslizamento de terra que levou meio-fio, placa de trânsito e bocas de lobo barranco abaixo. Na curva, abriu-se uma cratera, sobre a qual ficou pendurada a cerca que delimitava o terreno. As informações são do Paraná Online.
A área é registrada como reserva, por ter mata nativa. Bem em frente, mora a compradora Regina Marilza Morais, 38 anos. Ela e o marido se preocupam com o perigo de motoristas e pedestres desavisados acabarem caindo no buraco. “Qualquer hora vai vir uma moto pra fazer a curva e acabar passar reto. Volta e meia tem crianças da vizinhança brincando de bola aqui na beira”, diz Regina.
Seu marido, Marcelo Pinto da Rocha, procurou a Defesa Civil e várias secretarias da prefeitura, e por fim recorreu a vereadores. “Várias equipes já vieram aqui olhar. Por fim o Toninho da Farmácia disse que viria uma máquina pra arrumar, mas até agora, nada.” Marcelo tem receio de que haja outras chuvas fortes que acabem erodindo ainda mais o local.
O vizinho Antônio Augusto Ladanivski, porteiro, 46, conta que logo após o deslizamento, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) esteve no local e colocou cones e objetos de sinalização.”Mas os cones sumiram, alguém deve ter roubado. Essas placas quem deixou aqui foi um morador, pra chamar a atenção”, conta. Ele observa que após a ocorrência a rua ficou ainda mais estreita. “Felizmente não teve nenhum acidente.”
Deixe um comentário