A CPI mista da Petrobras aprovou nesta terça-feira (3) requerimento pela cópia das quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico feitas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. As informações são da Folhapress.
O pedido fez parte de um grupo inicial de 230 requerimentos aprovados nesta terceira sessão da CPI mista, composta por deputados e senadores. Os pedidos também incluem a convocação do doleiro Alberto Youssef, do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, da presidente da estatal Graça Foster, do ex-presidente José Sérgio Gabrielli e do ex-diretor Nestor Cerveró, dentre outros.
Ainda não há, porém, data para os depoimentos nem a definição de quem será ouvido primeiro. O relator da CPMI, Marco Maia (PT-RS), sugeriu que o primeiro seja Paulo Roberto Costa, já convocado pela CPI exclusiva do Senado para depor na próxima semana. A oposição defende que as convocações só ocorram após chegarem os documentos de quebra de sigilo, porque terão mais informações para poderem questionar os depoentes.
Deixe um comentário