A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Assembleia Legislativa para averiguar a relação entre médicos e planos de saúde suplementar, volta a se reunir nesta terça-feira (12), a partir das 10 horas, na Sala das Comissões do Legislativo estadual.
Foram intimados a depor, na reunião, o presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná, Murilo Rubens Schaefer, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado, Alexandre Gustavo Bley.
“Vamos ouvir mais esses representantes da categoria médica e na sequência partimos para os órgãos reguladores e fiscalizadores e em seguida as empresas. Ainda iremos realizar audiências no interior antes de concluir os trabalhos”, informou o presidente da Comissão, deputado Adelino Ribeiro (PSL).
O Sindicato dos Médicos move, desde janeiro de 2012, uma ação civil pública contra as operadoras de saúde suplementar, na qual pede, entre outras coisas, que o reajuste aos médicos seja previsto em contrato. “Toda a informação que coletarmos agora será importante para ouvirmos depois os planos de saúde, confrontarmos os depoimentos e montarmos o relatório final”, reforçou o presidente da CPI.
Deixe um comentário